sábado, 1 de dezembro de 2007

Tony Martin - arte aos 94 anos


Da mesma forma que encontrei aquele excelente cantor de 80 anos, chamado Ed Ames e que já foi objecto de um post aqui no blog, hoje deixo aqui uma apresentação musical que vale pelo poderoso exemplo de coragem de quem a fez.
No programa da PBS, "My Music: 50's Pop Parade", transmitido no passado dia 1 de Agosto actuou também Tony Martin, que no próximo dia de Natal vai fazer 95 anos. Eu não conhecia este cantor, que é marido da bela bailarina e actriz Cyd Charisse. Na sua prestação cantou Begin The Beguine de Cole Porter e There's No Tomorrow, a versão inglesa de O Sole Mio.



Este artista tem uma voz ainda controlada e, mesmo com os vibratos derivados de uma idade extremamente avançada, é agradável de se ouvir. A geração deste homem praticamente já não existe no mundo dos vivos e portanto, para mim, que sempre gostei de ver filmes antigos, foi um gosto enorme rever um artista do tempo da 2ª Guerra Mundial recriar o ambiente de salão como ninguém consegue hoje ao tentar imitar os artistas desse tempo.

Eu só espero que este vídeo permaneça no youtube, porque é uma lição de canto de um nonagenário para quem tem menos uns setenta anos do que ele e que pretende afirmar-se como artista nos palcos apenas pelo look chocante e não pelo talento vocal.

Sem comentários: