domingo, 21 de setembro de 2008

Nessun Dorma - Concerto di Capodanno 2005/La Fenice



O vídeo que vos apresento hoje é uma interpretação da ária Nessun Dorma do 3º Acto da ópera Turandot de Giacomo Puccini pelo tenor Giuseppe Gipali, em que foi acompanhado pelo coro e Orquestra do Teatro La Fenice, ambos dirigidos pelo maestro Georges Prêtre. Esta apresentação ao vivo foi parte integrante do Concerto de Ano Novo que ocorreu no Teatro La Fenice (Veneza) em 1/1/2005, . Espero que gostem.



Eu descobri este vídeo há poucos dias e foi para mim positivo pela descoberta de uma voz promissora no mundo da ópera e pelo "toque" especial que o grande maestro Georges Prêtre deu a esta ária; o trabalhou feito por ele com os tempos das partes orquestrais e com as vozes (o final é literalmente majestoso, que corresponde ao final da ópera Turandot) resultou na produção de um momento único em música.
Tal foi o sucesso da prestação de Georges Prêtre neste concerto de ano novo em Veneza e, dado que o Concerto de Viena dirigido por ele no início deste ano resultou num sucesso estrondoso e o respectivo DVD já ultrapassou há vários meses o patamar de dupla platina, aquele que eu considero ser o maior maestro vivo vai voltar a dirigir o Concerto de Ano Novo no Teatro La Fenice este ano (fonte).

Sem comentários: