segunda-feira, 9 de novembro de 2009

Die Bajadere - Neujahrskonzert 2008


Estando nós já a menos de 2 meses do Neujahrskonzert der Wiener Philharmoniker de 2010, onde vamos voltar a ter o prazer e a honra de ver o maestro Georges Prêtre a dirigir esta orquestra fabulosa na grande sala de espectáculos que é a Großer Saal do Musikverein de Viena, hoje convido-vos a relembrar mais um número do mesmo Concerto de Ano Novo , mas de 2008 onde Georges Prêtre dirigiu a interpretação de Die Bajadere, Polka schnell, Op. 351, de Johann Strauss filho. Espero que gostem (peço desculpa pela qualidade do vídeo).



Este Concerto de Ano Novo de 2008 foi memorável, porque o grande maestro francês demonstrou para as novas gerações (onde me incluo) ser um intérprete magistral das obras da família Strauss. Desta polka só me resta dizer que é uma expressão notável de vivacidade e beleza.
E o maestro Georges Prêtre continua a espantar com o seu exemplo de forma de estar na vida: aproveitando a saúde que vai tendo, não se importa da idade que tem (85 anos; é o maestro mais idoso em actividade ex-aequo com Sir Neville Marriner, que também continua a dirigir) e já tem concertos marcados para Fevereiro de 2010 no Musikverein (fonte).

Sem comentários: