domingo, 28 de outubro de 2007

Danny Kaye - Verdi



Eu sempre gostei de música e de filmes do tempo dos meus avós e este blog é um meio de apresentar e dar a conhecer alguns músicos brilhantes que as areias do tempo estão a votar ao esquecimento. Eu aproveitei nos meus tempos de teenager para ver tudo o que eram filmes antigos que passavam na RTP e homenagens a artistas que começaram a trabalhar mais ou menos na altura em que começou a 2ª Guerra Mundial. Hoje, que já ninguém fala neles e dado que a maioria já faleceu eu acabei por ficar com um conjunto de memórias que acho realmente serem uma relíquia.

Danny Kaye, falecido há 20 anos (ver biografia aqui) foi um actor e músico exemplar; um comediante como, a meu ver, não voltou a aparecer nenhum no mundo do espectáculo. Foi também o único maestro que conseguiu introduzir o humor dentro de um concerto de música clássica e o vídeo que apresento a seguir é um excelente exemplo disso mesmo, ele dirige a Orquestra Filarmónica de Nova Iorque numa apresentação completamente sui generis da Marcha Triunfal da ópera Aida de Giuseppe Verdi.
A paródia a meu ver é total e no fim desta apresentação louca ele demonstra os seus dotes de maestro.

1 comentário:

Anónimo disse...

Muito legalo seu blog. Parabens pelo trabalho aqui reunido.
abraços da Vilma Benatti