terça-feira, 23 de outubro de 2007

Dança Húngara N. 1 - Georges Prêtre



Pretendo apresentar todo o tipo de expressão musical que seja um reflexo dos meus gostos pessoais e que possa ser também daqueles que me lêm.

Eu não sou músico nem nada que se pareça, embora cante desde pequeno em casa e comecei a cantar num coro de jovens de uma paróquia aqui onde vivo, algo que me tem dado um gozo enorme. Isto serve para explicar que todo o tipo de música que eu gosto deriva daquilo que a mesma me faz sentir e dos conhecimentos (poucos por enquanto) que tenho em termos de técnica vocal.

O maestro veterano Georges Prêtre é o mestre dos pianíssimos e é a causa de eu ter começado a gostar de música de orquestra há uns três, quatro meses atrás. O som que o antigo maestro da soprano Maria Callas retira de uma orquestra é a meu ver algo de excepcional.

A seguir a Dança Húngara nº 1 de J. Brahms em sol menor com a Orquestra Sinfónica da Rádio Stutgart dirigida por este grande senhor da música.



Sugiro que estejam atentos ao Concerto de Ano Novo em que a Orquestra Filarmónica de Viena Vai ser dirigida por ele.

Sem comentários: