sexta-feira, 20 de junho de 2008

Barcarole - Sommernachtskonzert 2008



Hoje voltamos para a música clássica para assistir a uma interpretação da Barcarole, famosa ária da ópera Les Contes d'Hoffmann composta pelo violoncelista Jaques Offenbach (terminada e estreada logo após a sua morte), pela Wiener Philharmoniker dirigida pelo maestro Georges Prêtre. Esta apresentação ao vivo faz parte do Sommernachtskonzert 2008, um concerto ao ar livre da Filarmónica de Viena nos jardins do Palácio de Schönbrunn e que ocorreu em 3/6/2008.

Desculpem pela qualidade do vídeo, logo que eu tenha conhecimento da existência de outro em melhores condições pela Internet eu faço a mudança.





Genial. Mais uma vez o genial maestro levou os seus ouvintes (60000 pessoas e à chuva - fonte) para as nuvens e a mim aconteceu-me exactamente o mesmo. Eu já ouvi várias interpretações desta peça e a mesma ganha um brilho indescritível e único sob a batuta deste maestro.

Sem comentários: