sexta-feira, 27 de junho de 2008

Delirien Walzer - Neujahrskonzert 1987 / Karajan


Continuando a relembrar o Concerto de Ano Novo de 1987 da Wiener Philharmoniker sob a batuta do maestro Herbert von Karajan no Musikverein de Viena, hoje vamos poder assistir à interpretação da Valsa Delírio (Delirien Walzer Op. 212) composta por Josef Strauss em 1867. Espero que gostem.

Dado que este concerto de Ano Novo está muito mal cortado no youtube , a valsa de hoje começa aos 5:41 minutos na 1ª parte e na 2ª parte a partir dos 5:50 minutos está a abertura da opereta Die Fledermaus de Strauss II, que já foi objecto de postagens aqui no blog (a interpretação do Karajan está aqui e a de Seiji Ozawa, aluno de Karajan, está aqui; ambos a dirigirem a Filarmónica de Viena nos Concertos de Ano Novo de 1987 e 2002, respectivamente).

1ª Parte:



2ª Parte:



Uma peça lindíssima com o selo de profissionalismo de uma das melhores orquestras do mundo dirigida aqui por uma verdadeira lenda da música clássica. Karajan "levou-me" para os bailes de gala em Viena de Áustria nos finais do século XIX, o ambiente musical dos mesmos é reproduzido por ele com total fidelidade.

Sem comentários: