quinta-feira, 17 de julho de 2008

Die Zauberflöte - Overture - Sir Neville Marriner


Depois de dois posts a homenagear o Verdi eu tinha ideia de hoje regressar ao rock, mas tal vai esperar, pois este post ainda vai ser de música clássica e tal deve-se a ter visto esta noite no canal Mezzo um concerto com o maestro Sir Neville Marriner que me tocou.
Então hoje vamos assistir a uma interpretação de alto nível da abertura da ópera A Flauta Mágica (Die Zauberflöte K.620)de Wolfgang Amadeus Mozart pela Orchestra della Svizzera Italiana, dirigida pelo violinista e maestro Sir Neville Marriner. o vídeo não tem referências ao local e data onde se realizou esta apresentação ao vivo (pelo aspecto físico do maestro e comparando com vídeos dele já postados anteriormente ele deverá ter aqui cerca de 80 anos e portanto suponho que esta apresentação seja do primeiros anos deste século).




No que toca a interpretações de Mozart, Sir Neville Marriner é um mestre incontestável. A pureza do som, a exploração dos recursos dos violinos são factos que me tocaram neste vídeo. Actualmente com 84 anos o maestro mantém-se no activo.

Sem comentários: