segunda-feira, 27 de outubro de 2008

Huo Yuan Jia (official videoclip) - Jay Chou



Hoje pretendo voltar o foco novamente para Jay Chou para apresentar o videoclip oficial da canção Huo Yuan Jia, composta pelo próprio e que é o tema principal do filme Fearless de 2006. Espero que gostem.



Eu pretendi apresentar o videoclip desta música para demonstrar a categoria de Jay Chou enquanto músico. Pessoalmente eu costumo tomar em grande consideração um músico e vocalista quando as suas interpretações ao vivo têm o mesmo nível das que efectua em estúdio ou mesmo as supera e na minha opinião é efectivamente o que acontece com Jay Chou; no post em que vos apresentei a interpretação desta canção por ao vivo num concerto em Tai-pei (quem quiser pode relembrar clicando aqui) Jay Chou supera-se em nível e genialidade a esta interpretação de estúdio.
Jay Chou é sinal de modernidade; ele pega em vários estilos (a sua formação musical é muito vasta), trabalha-os com uma técnica apurada e uma exigência em termos de qualidade do "produto final" que supera impressionantemente a maioria dos actuais produtos musicais que vão sendo produzidos ocidente dito moderno, onde nas músicas usa-se e abusa-se de um realismo irritante e por vezes repelente, de um pessimismo militante e de muita falta de qualidade técnica dos vocalistas (e no uso intensivo de efeitos visuais extremamente apelativos para fazer o ouvinte esquecer tantas vezes a falta de qualidade do produto musical).
Já uma vez tinha dito que este artista levou o rap para um patamar de excelência nunca atingido anteriormente.

Sem comentários: