quinta-feira, 23 de outubro de 2008

Mon coeur s'ouvre a ta voix - Grace Bumbry

Antes da postagem:

Completa-se hoje um ano de existência deste blog e aproveito a oportunidade para agradecer todos os comentários e mensagens enviados pelos visitantes ao longo destes 12 meses. Acreditem, que em 23 de Outubro do ano passado comecei a expor os meus gostos musicais na Internet e avisei, salvo erro, oito amigos/as, pelo que é com espanto que chego aos 12 meses de existência deste projecto com um contador já a superar as 10000 visitas, a honra que eu tenho pelos resultados obtidos é indescritível, acreditem.
E o desenvolvimento deste projecto permitiu-me também mostrar aos outros a música que gosto e permitiu-me conhecer mais sobre os seus intervenientes (vocalistas, instrumentistas e compositores) na pesquisa de links que vou sempre adicionando a cada post.
Reitero então os meus agradecimentos a todos os que me visitam e, enquanto houver disponibilidade da minha parte e interesse do lado de quem me visita vou continuando por cá a mostrar-vos a música que gosto, mas sem sequência lógica, tal como se fosse uma conversa entre amigos.

Agora o nosso post do dia de aniversário:


Abro hoje as portas a mais uma diva do meio operático. No vídeo a seguir vamos assistir à interpretação da ária Mon coeur s'ouvre a ta voix, do 2º Acto da ópera Sansão e Dalila, composta pelo pianista francês Camille Saint-Saëns, pela mezzo-soprano Grace Bumbry. esta apresentação ao vivo ocorreu em Novembro de 2003 na Berlin Opera Night, um espectáculo cujas receitas reverteram para a luta à SIDA, com a Orchester der Deutschen Oper, dirigida pelo maestro Kent Nagano. Espero que gostem.



A Grace Bumbry pertence a uma geração de ouro, de onde se destacam divas inigualáveis como Tereza Berganza, Fiorenza Cossotto, Marilyn Horne entre outras e ela continua a cantar notavelmente numa idade já bem posterior à reforma normal de uma vocalista do meio operático. Nesta apresentação ao vivo, apesar das limitações vocais dos seus já 66 anos na altura, ela deu uma lição magistral de canto. A ária é soberba e a Grace Bumbry é simplesmente magistral nos pianos. A sua postura em palco distingue-se pela grande elegância. Foi a meu ver um momento inesquecível.

Sem comentários: