quinta-feira, 19 de fevereiro de 2009

Mary's Boy Child - Grace Bumbry / Vienna 2006


Hoje vou convidar-vos para assistir à interpretação de Mary's Boy Child (um êxito de 1956, composto por Jester Hairston) pela mezzo soprano Grace Bumbry e esta apresentação ao vivo faz parte do espectáculo Christmas in Vienna de Dezembro de 2006 (link), acompanhada pela Radio-Symphonieorchester Wien (Orquestra Sinfónica da Rádio de Viena) , dirigida pelo maestro Karel Mark Chichon e ainda pelo Wiener Sängerknaben (Coro dos Rapazes de Viena). Espero que gostem.



A grande diva, aqui já com 69 anos, demonstrou manter uma grande voz, controlada na perfeição para minimizar as limitações derivadas da idade já considerável (o seu controlo dos vibratos e da voz nos pianos é verdadeiramente notável).
Uma senhora cheia de classe que faz 55 anos de carreira este ano, já teve todo o mundo operático a seus pés e continua a brilhar com mérito próprio (e actualmente apesar de tudo com prestações sinceramente melhores do que muitas vocalistas bem mais novas do que ela) para nós gerações mais novas que não tivemos a possibilidade de a ver ao vivo nos seus tempos áureos.
Só para terminar quero dizer que adorei o ritmo de cha-cha-cha numa música de Natal, a ideia foi genial.

Sem comentários: