domingo, 22 de fevereiro de 2009

PARTIDA DE CARNAVAL


De Domingo Gordo até 3ª Feira de Carnaval está estabelecido o nonsense artístico aqui no blog. Apreciem, se conseguirem, a fina arte da Natália de Andrade a cantar O Nosso Amor É Verde.



A única vez que vi esta senhora foi num programa do Herman José na década de 80 (salvo erro era a "Roda da Fortuna", eu devia ter uns 14/15 anos) e, muitos anos depois apresentaram-me umas músicas cantadas por ela e eu ia-me abafando a rir. Uma pessoa de quem pouco ou nada se sabe, com um poder vocal extraordinário, aliado a um trémulo assustador com um efeito que é tão pavoroso que acaba por ser hilariante. Foi uma pessoa que terá vivido uma vida de grandes dificuldades e a Internet permitiu trazer-lhe uma enorme fama duas décadas após a sua morte (estou-me a basear nos dados do site da Natália que alguém fez no sapo e que pus no link mais acima neste post).

Quem quiser ouvir mais uma pérola desta cantora completamente maluca divirta-se já a seguir com o Rouxinol (baixem o som das colunas, que "isto é um berreiro descomunal"), mas cuidado para não morrer de tanto rir.

Sem comentários: