sábado, 19 de setembro de 2009

Only the Lonely - Roy Orbison / 1987


Voltando ao concerto mítico "Roy Orbison and Friends, a Black and White Night", gravado em Setembro de 1987, convido-vos hoje para assistir à interpretação de Only The Lonely por Roy Orbison, canção composta pelo artista e por Joe Melson em 1960. Espero que gostem.



Uma rock ballad intemporal, aqui cantada por uma voz única e com um acompanhamento orquestral e coral de excelência. A partir dos 2:01 minutos tem-se uma prova da amplitude vocal impressionante de Roy Orbison.
Quando olho para trás considero-me um privilegiado face às pessoas mais novas do que eu por ainda ter podido ser contemporâneo de vários monstros sagrados da música no final das suas carreiras (e aqui estou a lembrar-me por exemplo do maestro Herberto von Karajan, o Frank Sinatra, a Joan Sutherland, o grande Roy Orbison entre outros). De então para cá tenho valorizado cada vez mais essas experiências de ter ouvido esses músicos em vinil, CD, VHS, na rádio e na televisão de então, porque desde a morte ou reforma dos mesmos não apareceram substitutos ao mesmo nível (e portanto essas recordações acabaram por ganhar um sabor todo especial).

Sem comentários: