sexta-feira, 23 de outubro de 2009

Variações Musicais - 2º Aniversário / Maria de Lourdes Resende

Para começar quero hoje agradecer a todos os que desse lado visitam este blog, sem vocês desse lado nada disto tinha interesse e, se eu verificar que no 1º ano de vida o blog teve cerca de 10000 entradas e no 2º ano teve cerca de 12700 entradas eu só tenho que reiterar os agradecimentos a todos e ficar orgulhoso pelo nível de recepção deste projecto. Agora, passamos a celebrar o dia em português:



No vídeo que se segue vamos assistir à interpretação da canção Alcobaça pela Maria de Lourdes Resende, sendo que este momento musical pertence à emissão do programa E o Resto São Cantigas onde foi homenageado o maestro José Belo Marques (o criador da música desta canção memorável). Espero que gostem.



Esta interpretação vale por ser uma das pouquíssimas hipóteses disponíveis na Internet de ver esta grande senhora a cantar. Se esquecermos o acompanhamento orquestral (que é fraco) estamos perante uma vocalista com um enorme sentido de ritmo e com o talento enorme de saber "brincar" sobre a letra da canção (o pianíssimo aproximadamente aos 1:28 minutos é um sinal de evidente mestria).
Espero sinceramente que alguém se lembre desta diva portuguesa, que já conta 82 anos, e lhe faça uma homenagem em 2010 aquando da passagem dos 65 anos desde o começo da sua carreira.

Sem comentários: