sexta-feira, 21 de novembro de 2008

Serbami ognor si fido il cor - Joan Sutherland/1990


Hoje quero regressar convosco a 1990 para exibir um vídeo com a interpretação da ária Serbami ognor si fido il cor do 1º Acto da ópera Semiramide, composta em 1823 por Gioachino Rossini, cantado pela soprano Joan Sutherland e pela mezzo-soprano Marilyn Horne. Esta apresentação ao vivo faz parte do concerto de despedida da grande soprano e que ocorreu em Covent Garden. Espero que gostem.



Confesso que não conhecia esta ária; aos 64 anos e na sua despedida La Stupenda mantinha merecido este título que lhe deram em 1960; a sua voz mantinha-se impecável apesar do evoluir da idade. O dueto destes dois monstros do bel canto é fabuloso e eu chamo à atenção em especial à prestação de ambas a partir dos 6:10 min, essa parte empolgou-me dada a perfeita sincronia e o encaixe das vozes ser também perfeito.
Deixo aqui o desejo de rápida recuperação do acidente que a Joan Sutherland (que fez 82 anos no passado dia 7 de Novembro) sofreu neste Verão em que um desequilíbrio durante a sua jardinagem em casa resultou em fracturas nas duas pernas (fonte).

Sem comentários: