quarta-feira, 19 de novembro de 2008

Shuang Jie Gun - Jay Chou



Hoje voltamos ao reportório do Jay Chou e no vídeo seguinte vamos assistir à interpretação de Shuang Jie Gun (matracas). Esta apresentação ao vivo pertence ao concerto, da sua tournée mundial de 2007, que ocorreu na cidade de Taipei. Espero que gostem.



Sinceramente este é um dos vídeos mais espectaculares em termos visuais que tenho aqui no blog. No que toca à música, o hip-hop e o rock estão presentes numa combinação fabulosa e o ritmo é avassalador (realce também para a fantástica prestação inicial dos percussionistas).
Com o Jay Chou vejo-me a gostar de um estilo de música que eu simplesmente detesto quando é feita por ocidentais. O sentido de ritmo e o poder interpretativo deste taiwanês são magistrais.
Se vocês virem os vídeos do Jay Chou ao vivo verificam que a sua preocupação maior é ver o público feliz e divertido, sem nunca diminuir o nível de qualidade da música gerada naquele momento e é aí que ele se distancia de uma forma profundamente positiva dos artistas ocidentais, que infelizmente tantas e tantas vezes são fraquíssimos enquanto músicos e apenas mestres da imagem e do espectáculo visual.

Sem comentários: