quinta-feira, 18 de dezembro de 2008

Hallelujah - Sir Neville Marriner/1992


Hoje convido-vos a ouvir música coral e no vídeo que vos apresento vamos assistir à interpretação de Hallelujah (Aleluia) do Messiah (Messias) de Georg Friedrich Häendel. Esta apresentação ao vivo é de um concerto de 1992 (o sítio desconheço onde seja), com o coro e orquestra da Academy of St. Martin in the Fields, dirigida pelo grande maestro Sir Neville Marriner. Espero que gostem.



Sir Neville Marriner é um mestre da música do período clássico e a orquestra conseguiu um som perfeito para uma música do século XVIII. A força do final da peça foi plenamente conseguido (foi indiscutivelmente um momento musical memorável).
Aproveito para dizer que o post de Natal vai ser especialíssimo; terá dois movimentos de uma sinfonia dirigida por Neville Marriner neste Verão em Espanha. Aos 84 anos este grande maestro continua a presentear-nos com apresentações musicais excelentes e já tem compromissos para 2010, portanto é pessoa que não anda com muita pena dele próprio por estar a viver a 9ª década da sua vida e a pensar que pode morrer com maior probabilidade devido à sua idade avançada (eu acho esta postura admirável e um grande exemplo para todos nós que somos mais novos).

Sem comentários: