sábado, 3 de janeiro de 2009

Libiamo ne' lieti calici - Concerto di Capodanno 2009/La Fenice



Com os desejos de um bom ano para todos arrancamos 2009 aqui no blog com a interpretação da ária Brindisi, da 2ª cena do 1º Acto da ópera La Traviata de Giuseppe Verdi, pela soprano Mariella Devia e o tenor Massimiliano Pisapia. Esta apresentação ao vivo foi a última peça musical interpretada no Concerto de Ano Novo que ocorreu no Teatro La Fenice (Veneza) na 5ª Feira passada (1/1/2009), com o Coro e Orquestra do Teatro La Fenice, ambos dirigidos pelo maestro Georges Prêtre. Espero que gostem.

Link para o vídeo aqui.

Eu só posto vídeos que não podem ser incorporados nos blogues (sem o chamado embed code) em casos muito excepcionais e este é um dos casos. Georges Prêtre aos 84 anos brindou-nos com uma interpretação genial desta ária, que para mim passou a ser a melhor que tenho neste blog (as modulações vocais do coro estão fabulosas, embora o som do youtube não nos permita ter a plena percepção do trabalho coral e instrumental do maestro). Ele foi acompanhado por um tenor ainda principiante, com uma voz que me agradou de sobremaneira (a potência da sua voz é notável no final) e por uma soprano já veterana, com uma voz muito expressiva.

Quem quiser ver o mestre a dirigir aquele que eu suponho ser o ensaio final deste concerto (pois data de 29 de Dezembro) assista então ao vídeo seguinte (que só peca por ter uma imagem fraca) com 8 minutos desse ensaio:


Sem comentários: