segunda-feira, 20 de abril de 2009

Lindeza - Duo Ouro Negro / RTP 1981


Hoje fazemos uma incursão no universo musical originário do então Portugal Ultramarino para assistirmos à interpretação de Lindeza pelo grupo Duo Ouro Negro. Esta apresentação ocorreu em 1981 num dos episódios do programa Sabadabadu da RTP. Espero que gostem.



De facto para mim, que nasci em 1972, eu para encontrar vocalistas portugueses de génio tenho de ir à geração dos meus pais ou dos meus avós, porque actualmente para mim não há nada que tenha esse estatuto (estou a fazer este post e ainda há pouco ouvi o Luís Jardim na TVI a referir algo de semelhante).
Eu tive o gosto de ver o Duo Ouro Negro várias vezes em directo na RTP quando era miúdo e fiquei fã deles, pelas melodias, sentido perfeito do ritmo, excelentes vozes (perfeitas em dueto) e pela enorme simpatia de ambos. Infelizmente já faleceram os dois, mas deixaram um legado de interpretações do mais alto nível para a posteridade.

Sem comentários: