sexta-feira, 17 de abril de 2009

West Side Story drum solo - Buddy Rich / 1982


O convite de hoje é para entrarmos no universo da percussão. No vídeo que se segue vamos assistir à interpretação do medley inspirado em West Side Story, de Leonard Bernstein, (num arranjo para orquestra de jazz) pelo mestre Buddy Rich. Esta apresentação ao vivo ocorreu num concerto de Frank Sinatra em 1982 (Concert for the Americas) onde o baterista lendário foi o convidado especial. Espero que gostem.



Um momento inesquecível. Ao ver o Buddy Rich neste vídeo quase que me esqueci que ele era um ser humano; aos 65 anos ele mantinha-se tal e qual uma máquina infernal em frente a uma bateria. A sua devoção à música, genialidade enquanto percussionista e empenho no cumprimento do seu dever artístico transformou este momento numa apresentação magistral, mesmo com consequências graves para a sua saúde; como poderão ver no vídeo seguinte a sua filha Cathy Rich refere que logo a seguir a esta prestação (ela engana-se na data, eu tenho este concerto do Frank Sinatra e confirmo que o mesmo ocorreu em 1982 e não 1981 como é referido pela filha de Buddy Rich) o seu pai teve um ataque cardíaco.



Sem mais comentários ... este homem tornou-se um exemplo de cumprimento do dever, até às últimas consequências e com todas as forças que tinha em si.

Sem comentários: