sábado, 4 de julho de 2009

A Foggy Day - Frank Sinatra & Willie Nelson / 1994


Em 1993 e 1994, segundo consta como resposta a um desafio dos netos, o mestre Frank Sinatra tendo terminado a sua carreira discográfica em 1984 aos 69 anos, reconsiderou e gravou dois álbuns de duetos, Duets e Duets II sendo que cada um deles, segundou constou na altura, foi comprado por 20% da população do planeta (1000 milhões de unidades vendidas).
O vídeo de hoje pertence a um programa de homenagem ao Sinatra feito na década de 90 que aborda a gravação dos dois álbuns e podemos então assistir à interpretação de A Foggy Day de George Gershwin e Ira Gershwin (link para o site da família Gershwin aqui) num dueto de Frank Sinatra e Willie Nelson (gravação de 1994, esta música pertence ao Duets II). Espero que gostem.




Foi uma junção de dois mestres de dois estilos musicais completamente diferentes e cujo resultado ficou para a história. Sinatra então com 79 anos ainda mantinha o seu brilho que o elevou décadas antes à posição de maior cantor da história da música e segundo li na altura ele gravou ambos os álbuns em poucos dias. Quase todas as gravações foram à primeira tentativa e isso foi algo que deixou espantados os artistas que cantaram com ele.
Quanto à música e ao resultado deste dueto, faço minhas as palavras do grande mestre: "Man, if you don't like that, you don't like ice cream!".

Sem comentários: