segunda-feira, 21 de dezembro de 2009

Ouvertüre zu Die lustigen Weiber von Windsor - Neujahrskonzert 1992



Aproveitando hoje para vos deixar o programa do Neujahrskonzert der Wiener Philharmoniker de 2010, que será dirigido sob a batuta do maestro Georges Prêtre eu fixo-me hoje na escolha para a primeira peça da 2ª parte do concerto, que é a abertura da ópera Die lustigen Weiber von Windsor (a tradução será algo como "As Esposas Alegres de Windsor") de Otto Nicolai, o fundador da Orquestra Filarmónica de Viena. No vídeo seguinte vamos poder assistir a uma interpretação desta peça no Neujahrskonzert der Wiener Philharmoniker de 1992 sob a batuta do maestro Carlos Kleiber no de 1992. Espero que gostem.



Confesso que não conhecia absolutamente nada de Otto Nicolai e ao assistir a este vídeo eu perguntava a mim mesmo qual será a razão pela qual o génio artístico do fundador da Filarmónica de Viena é tão pouco conhecido. A abertura desta ópera é uma autêntica jóia e confesso que estou deveras interessado em assistir à interpretação desta peça pelo maestro Georges Prêtre daqui a onze dias.

Sem comentários: