segunda-feira, 1 de fevereiro de 2010

Cavalleria Rusticana's Intermezzo - Evergreen Symphony Orchestra



Hoje quero-vos apresentar uma peça lindíssima interpretada pela Evergreen Symphony Orchestra dirigida pelo maestro Lim Kek-Tjiang. A peça é então o intermezzo sinfónico da ópera Cavalleria Rusticana (libretto) de Pietro Mascagni. Esta apresentação ao vivo é muito actual, mas não há dados para a localizar temporal e geograficamente. Espero que gostem.




Uma interpretação excelente, que aqui no blog só perde perante a interpretação magistral de Georges Prêtre a dirigir a Orquestra Nacional de França e que ocorreu no Festival Chórégies D'Orange no mês de Agosto de 2009 (link), onde o som dos violinos foi perfeito assim como a emoção transmitida pelos vários crescendos e diminuendos. Mas nada disto retira louvor ao trabalho de grande nível que este maestro fez com esta orquestra (as comparações valem sempre o que valem, são opiniões pessoais).
Este maestro é de tal forma desconhecido no Ocidente que não consegui encontrar uma única página com a sua biografia; as barreiras culturais e o fechar de olhos a manifestações artísticas vindas de longe é ridículo na era da Internet onde tudo se sabe rapidamente.

Sem comentários: