domingo, 12 de julho de 2009

I'll Be Hard To Handle - Fred Astaire & Ginger Rogers / 1935


Hoje regressamos aos tempos imediatamente anteriores à 2ª Guerra Mundial para assistirmos ao número de dança, I'll Be Hard to Handle (o nome do número está errado no título do vídeo do youtube), do filme Roberta realizado em 1935 por William A. Seiter, interpretado por Fred Astaire e Ginger Rogers. Espero que gostem.



Na década de 30 foram realizados a maioria quase absoluta melhores musicais de toda a história do cinema e este filme Roberta é uma obra de referência dessa década de ouro. Se há coisa que eu exijo aos artistas é que me surpreendam com classe/estilo e isso é feito com mestria neste número musical. A parte do diálogo em dança é no mínimo genial. E já agora uma nota positiva para as calças e blusa da Ginger Rogers, ela está linda e cheia de estilo neste excerto do filme.

2 comentários:

100 AsssunTTo disse...

É verdade que alguns musicais da década de 30 são lindos!! Aconselho-te a ver o On the Town que ambora ser mais recente (penso eu) e a historia nao ser grande coisa, tem dois números que são simplesmente brilhantes. E é verdade inclui o nosso bem amado Frank Sinatra. :)

Pedro F. disse...

Olá Aline. O que eu quis dizer é que os anos 30 foram prolíficos em obras primas do género musical. Nos anos 40 e 50 também se realizaram grandes musicais e o final do tempo áureo dos musicais ocorreu em 1957 com o "Meias de Seda" protagonizado pelo Fred Astaire e a recentemente falecida Cyd Charisse. O que aconteceu na década de 40 foi a 2ª Guerra Mundial que provocou uma alteração total na cultura do mundo e isso repercutiu-se na 7ª Arte (outros tipos de filmes começaram a ganhar relevo como por exemplo os filmes de guerra, filmes bíblicos grandiosos, etc).