terça-feira, 19 de agosto de 2008

Fui Ao Baile - Fernanda Baptista


Relembrando mais uma vez a grande Fernanda Baptista, recentemente falecida, hoje vamos vê-la a cantar Fui ao Baile. Trata-se de uma apresentação ao vivo no programa Parabéns da RTP, da década de 90. No vídeo a Fernanda começa a cantar aos 3:10 minutos. Espero que gostem.



A Fernanda Baptista estava neste vídeo a caminho dos oitenta anos e a dama do fado castiço provou ainda ter uma voz única, com uma potência literalmente brutal. O refrão desta música fica no ouvido, pela melodia e alegria transmitida.
Pela sua bondade e pelo seu enorme talento eu sempre admirei a Fernanda em vida (e só a conheci muito tarde, porque nasci 53 anos depois dela) e tal sentimento se manterá inalterável enquanto eu andar por cá.

2 comentários:

Rafael Reinehr disse...

Emocionante! Não conhecia Fernanda Baptista, nem sou fã de fado, mas fiquei curioso e vou atrás de outras peças desta senhora! Obrigado pela apresentação!

Pedro disse...

A Fernanda Baptista arrasava no palco e foi esta sua força que me fez ficar fã dela, já no final da sua carreira. Obrigado pelo comentário.