segunda-feira, 26 de novembro de 2007

Ed Ames - Three big hits


Se é um cliché dizer que a internet mudou a vida da humanidade, hoje vou dar testemunho disso mesmo, porque em pesquisas efectuadas no youtube acabei por encontrar um cantor que teve os seus tempos áureos há 4/5 décadas e no passado mês Agosto, fez uma apresentação memorável num programa da PBS. Estou a falar de Ed Ames e no vídeo que se segue podemos ouvi-lo cantar o sucesso de 1967 My Cup Runneth Over, Try To Remember de 1965 e ainda The Naughty Lady Of Shady Lane.

1ª Parte



2ª Parte



Depois de ver este vídeo pela primeira vez fiquei fã deste senhor de 80 anos, porque gosto demais da voz dele. Acho espantoso o controlo que o cantor tem sobre a voz, o que não é nada fácil na idade dele.
De tal forma considero este cantor de elite, que ele supera as capacidades vocais de muitos superstars dos tempos actuais, o que pessoalmente acho uma vergonha. É um sinal do pouco empenho, a meu ver, dos cantores actuais em procurar exigir o máximo de si mesmos para ir caminhando dia a dia atrás desse horizonte chamado perfeição.

Sem comentários: