sábado, 13 de março de 2010

Homenagem a Fernanda Baptista / 1995


Hoje convido-vos a celebrar mais uma vez a diva que foi a Fernanda Baptista com o vídeo onde vamos poder vê-la a interpretar um pequeno medley dos seus enormes sucessos, que são os seguintes:

  1. "Fui Ao Baile" de Aníbal Nazareth e Fernando Carvalho
  2. "Fado Da Carta" de Amadeu do Vale e João Nobre
  3. "A Piada Da Geral" de Amadeu do Vale, Aníbal Nazareth e Ferrer Trindade
  4. "Meu Parque Mayer" de Filipe La Féria e João Paulo Soares

Esta apresentação ao vivo faz parte de um programa produzido para a RTP por Filipe La Féria, Cabaret, de 1995. Espero que gostem.

1ª Parte:



2ª Parte:



As minhas memórias mais antigas deste monstro sagrado do show business nacional começam exactamente nos anos 90. A Fernanda Baptista, aqui já com 76 anos, demonstra de forma magistral aquilo que um artista deve ser: alegre e cativante. Se a isto juntarmos a voz feminina mais poderosa que vi em toda a minha vida e um poder interpretativo literalmente arrasador temos realmente aquilo que mais se aproximava da perfeição artística. Ela foi a primeira cantora a fazer-me gostar do fado-canção.

Sem comentários: